Home > Política > Batata , Roger e Laércio declarados candidatos a prefeito de Indaial a 10 meses das eleições

Batata , Roger e Laércio declarados candidatos a prefeito de Indaial a 10 meses das eleições

A corrida eleitoral para a prefeitura de Indaial ganha força com três nomes já declarados como candidatos pelo seus respectivos partidos: o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timbó Laércio Schuster (PL), o vereador Roger Knipers (MDB) e o vereador Anderson Batata (PP). Com as eleições marcadas para 6 de outubro, ou seja, a dez meses de distância, a movimentação política já é intensa na cidade.
Além desses candidatos já anunciados, outros nomes surgem como potenciais postulantes ao cargo, como Fernanda Santos (Podemos), Ana Paula Reiter e Lúcio Vanderlinde (NOVO), Alemão (União Brasil), Tomio e Ivo Schneider (PT), Ramiro e Elton Possamai (PSDB), Jonas Lima (PSD), Molinari (rumores de ingresso no PSD), Nica Ferrari e Silvio César. Eles estão avaliando o cenário político ou aguardando definições partidárias para traçar seus próximos passos.

Laércio Schuster conta com o apoio do governador Jorginho Mello, além do respaldo do grupo liderado pelo prefeito Andre Moser. Recentemente, conquistou um importante apoio do PSD, fortalecendo sua base.
Por sua vez, o MDB, através de seu diretório estadual , liderado pelo deputado federal Carlos Chiodini , está firme na decisão de lançar candidatura própria em Indaial e vê no vereador Roger Knipers a figura ideal para recuperar a administração municipal, considerando sua experiência , o emedebista conta com apoio de figuras importantes como o deputado federal Rafael Pezenti e líderes locais.

Anderson Batata, que havia desistido de concorrer ao executivo na última eleição, agora se vê em um cenário favorável para sua candidatura. No entanto, sua estratégia envolve a busca por apoio de outras forças políticas e a tentativa de unificar a oposição em torno de seu nome.
O calendário eleitoral prevê a janela partidária em março, seguida pelas convenções partidárias e o registro de candidaturas entre julho e agosto. Será nesse momento que os postulantes definitivos à cadeira deixada por André Moser serão oficializados.

Texto: Jornalista Judson Lima