Home > Gerais > Caminhões, carro e ônibus se envolvem em acidente na BR-470 em Trombudo Central

Caminhões, carro e ônibus se envolvem em acidente na BR-470 em Trombudo Central

Um acidente de trânsito envolvendo ao menos dois caminhões, um carro e um ônibus de turismo está causando lentidão na BR-470 em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (14). Duas pessoas ficaram feridas em estado grave, segundo informações preliminares repassadas pelos bombeiros.

A colisão grave aconteceu por volta das 06h50 da manhã, no trecho conhecido como “Curva da Banana”, na localidade Bracatinga 1, em Trombudo Central.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um caminhão tombado às margens da rodovia. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) estão no local e o trânsito alterna entre momentos de meia-pista e fluxo bloqueado. Além do veículo de carga, há um outro caminhão parado sobre a pista com avarias na parte esquerda, outro caminhão com danos na traseira, um carro que foi parar em um matagal às margens da via e um ônibus de turismo com danos na parte frontal e lateral esquerda.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) as duas vítimas em estado grave foram conduzidas ao Hospital de Trombudo Central para avaliação médica. As equipes não informaram de quais veículos seriam os pacientes encaminhados ao pronto-socorro. A dinâmica da colisão, as causas do acidente e outros detalhes do caso não foram repassados pelas equipes das forças de segurança que seguem no local. Existem rotas alternativas pela região que podem ser utilizadas.

Fonte: ND+