Home > Policial > Casal de idosos é brutalmente agredido e assaltado dentro de casa em Rio dos Cedros

Casal de idosos é brutalmente agredido e assaltado dentro de casa em Rio dos Cedros

Um casal de idosos foi brutalmente agredido e assaltado em sua residência por dois homens, na rua da Igreja Nossa Senhora, comunidade de Rio Rosina, Rio dos Cedros, na manhã desta quinta-feira (30). As vítimas são um homem de 81 anos e sua esposa de 78 anos. Por volta de 7h da manhã, o casal tomava café, como de costume. De acordo com o relato das vítimas à polícia militar, dois homens entraram em sua residência durante o café da manhã. Ambos eram magros e com altura aproximada de 1,70m.

A dupla de assaltantes anunciou o roubo e amarrou o casal usando algemas de plástico. Durante todo o assalto, as vítimas foram agredidas física e psicologicamente. O idoso relatou aos policiais que os bandidos pareciam conhecer a rotina da família, história de vida e até de seus netos. Em determinado momento, os criminosos jogaram gasolina no idoso e na sua esposa, ameaçando atear fogo nos dois. Em virtude do stress psicológico causado, as vítimas não souberam informar com precisão aos policiais tudo o que foi roubado naquele momento, mas sentiram falta de R$ 300,00 em espécie, assim como duas armas de fogo, uma .38 e outra .38sp.

Os assaltantes também levaram a camionete I/VW AMAROK V6 Extreme do casal. A dupla fugiu em seguida no sentido à fábrica de portas, que fica na região. O veículo acabou sendo abandonado mais tarde em local ermo, trancado e sem as chaves. De acordo com a PM, o casal de idosos se encontrava em estado de choque, mas aparentemente em bom estado de saúde física. Os assaltantes ainda não foram localizados.

Fonte: O Auditório