Home > Gerais > Casas são alagadas e carros arrastados durante temporal no Alto Vale do Itajaí

Casas são alagadas e carros arrastados durante temporal no Alto Vale do Itajaí

Enxurrada surpreendeu os moradores de Vidal Ramos no amanhecer desta quinta-feira (16)

Um temporal na manhã desta quinta-feira (16) provocou transtornos aos moradores de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com a Defesa Civil da cidade, casas foram alagadas e carros chegaram a ser arrastados pela correnteza.

O coordenador do órgão, Almir Schmitz, disse que a chuva forte começou por volta das 5h e rapidamente inundou as ruas. Segundo ele, não se trata de uma enchente e, sim, de uma enxurrada. A Defesa Civil de Santa Catarina disse que caíram 42,6 milímetros de chuva em Vidal Ramos entre 2h30min e 8h30min.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra carros sendo levados pela água. Almir conta que os veículos estavam em uma oficina, perto de um rio, na localidade de Santa Cruz. Não havia ninguém nos automóveis, segundo ele.

Chuva forte também no Oeste
A forte chuva que atingiu Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (16) transformou ruas em rios e passarelas em cachoeiras. A previsão é de que o fenômeno siga, com chance de temporais e riscos de alagamentos em todas as regiões. Em Guaraciaba, no Extremo Oeste, o vendaval chegou a destruir a Igreja Matriz da cidade.

Já Concórdia amanheceu embaixo d’água. Segundo a Defesa Civil, o rio saiu fora do leito e alagou as ruas do Centro da cidade. O acesso a BR-153 foi interditado por conta do acúmulo de água na pista. Em Descanso, três árvores foram cortadas por trazer riscos à população. Também houve corte de árvores e limpeza da pista na SC-283, em Seara, durante a madrugada.

Na SC-155, houve deslizamento e árvores foram retiradas da pista.