Home > Gerais > Chuva causa transtorno em SC e só deve diminuir intensidade durante a quarta-feira

Chuva causa transtorno em SC e só deve diminuir intensidade durante a quarta-feira

Alerta é alto para Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul

A chuva intensa atinge a Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, Litoral Sul e Planalto Sul deve permanecer até a madrugada desta quarta-feira (29), informou a Defesa Civil.
Entretanto, ao longo da quarta-feira, a chuva perde intensidade e o risco se torna baixo para ocorrências associadas aos temporais. As temperaturas voltam a subir, com máximas superando 30°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e variando de 23°C a 25°C nas demais regiões.
A quinta-feira (30) vai começar com nuvens e chance de chuva fraca e isolada na faixa leste, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas no decorrer do dia a chuva cessa e o sol volta a aparecer. Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens, elevando as temperaturas. Entre a tarde e a noite, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências.

Chuvas em Florianópolis nesta terça podem superar a média histórica de novembro
Florianópolis amanheceu nesta terça-feira (28) com chuvas intensas. De acordo com a Defesa Civil, até às 7h, o Sul da Ilha era a região com o maior volume de chuva acumulado, com 32 milímetros.

A previsão é que ainda chova 165,7 milímetros na Capital nesta terça-feira, o que irá superar a média histórica do mês de novembro.
Em função das chuvas, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou a suspensão das aulas e atividades administrativas presenciais no campus de Florianópolis. As escolas municipais e as unidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) permaneceram com as atividades.

CRÉDITO: https://www.nsctotal.com.br/