Home > Econômia > Com crescimento de 3,8% no PIB, Nordeste é cenário propício para novos empreendimentos

Com crescimento de 3,8% no PIB, Nordeste é cenário propício para novos empreendimentos

Números da região superam os projetados pelo mercado para o PIB nacional

A região Nordeste do Brasil está se tornando um local altamente atrativo para investimentos, apresentando ótimos resultados econômicos em 2023. De acordo com dados recentes, o Produto Interno Bruto (PIB) da região tem previsão de crescimento de 3,8%, superando em 1% as projeções do mercado para o PIB nacional, que é de 2,89%, conforme divulgado no Boletim Focus do Banco Central em setembro de 2023.

Esse desempenho evidencia as diversas vantagens que fazem da região Nordeste uma escolha estratégica para quem quer montar o seu próprio negócios. Empresas e empreendedores que buscam crescimento, oportunidades e estabilidade devem considerar a região Nordeste como um destino de alto potencial, estratégico para investimentos.

Veja algumas opções de empreendimentos de sucesso que surgiram no Nordeste e estão se expandindo por todo o país:

LOVE GIFTS

A rede de franquias Love Gifts, fundada em 2014 pelo empresário Fábio Farias, nasceu na cidade de Campina Grande – PB, destacando-se pela atenção aos detalhes e pela qualidade de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria através de presentes e decorações criativas, a Love Gifts tem se dedicado em oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes. Hoje a marca é reconhecida nacionalmente, contando com mais de 70 unidades no Brasil.

Viva Móveis.com

VIVA Móveis.com, com sua loja física na cidade de João Pessoa, destaca-se no Brasil como pioneira no conceito phygital – fusão entre as facilidades de uma compra online completa e a sensação acolhedora de uma loja física. Ao oferecer móveis customizados para todos os gostos e estilos, a marca proporciona uma participação ativa do consumidor em sua jornada de compra, permitindo a escolha do projetista e do montador preferido, resultando em uma experiência única para cada cliente, onde tudo é realizado “com você”. A marca surgiu para revolucionar o futuro das compras de móveis sob medida no país, trazendo agilidade, praticidade e diversão, com consumo consciente, que tem como life style ter tempo para viver.

Tem Jeito

Há 8 anos mudando o cenário da costura e personalização de roupas, a rede de franquias Tem Jeito, nascida em Campina Grande, idealizada pelo empresário Evandro de Macedo Filho, conta milhares de clientes atendidos. O empresário viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. A rede é de fácil operação, tem estrutura enxuta e simplificada, baixo investimento e alta rentabilidade. A Tem Jeito está em expansão, pronta para ganhar o território nacional.

Acuidar

Fundada em 2016, em João Pessoa, pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado do franchising em 2020, contando hoje com mais de 120 unidades inauguradas em todo o país. A rede proporciona aos franqueados um negócio de baixo investimento e rápido payback, podendo ser operada de casa, no modelo home based.