Home > Gerais > Com novo alerta para temporais, dias de sol estão contados em SC

Com novo alerta para temporais, dias de sol estão contados em SC

Após um final de semana de sol em Santa Catarina, a Defesa Civil alerta para novos temporais iniciando nesta terça-feira (21) e se mantendo ao longo da semana. A combinação de umidade com calor traz instabilidades no tempo entre a tarde e a noite, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. As máximas podem ultrapassar os 36°C no Grande Oeste e os 33°C na Grande Florianópolis.

Entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), uma frente fria passa pelo Estado, trazendo condições para temporais intensos e volumosos. Segundo a nota da Defesa Civil e da Epagri/Ciram, essa chuva será “mal distribuída, irregular e intensa em um curto período de tempo”. O Grande Oeste deve ser a região mais atingida, com acumulados de chuva de 70 a 130 milímetros. Nas demais regiões, são esperados volumes entre 40 e 80 mm.

Já na sexta-feira (23), o tempo deve se manter firme nas áreas da fronteira com o Rio Grande do Sul. Um sistema de alta pressão avança pelo Estado, dando condições para um céu encoberto, com variação de nuvens. Nas áreas ao norte do Estado ainda pode haver chuvas fracas.
No final de semana, o céu continua nublado, e ainda há possibilidade de pancadas de chuva isoladas nas regiões próximas ao Paraná. A previsão é de que as temperaturas estejam amenas.

Veja as temperaturas para terça-feira nas regiões de SC
Extremo Oeste: 17°C / 36°C
Oeste: 15°C / 32°C
Meio-Oeste: 14°C / 33°C
Planalto Sul: 11°C / 31°C
Litoral Sul: 14°C / 34°C
Vale do Itajaí: 14°C / 33°C
Grande Florianópolis Serrana: 14°C / 33°C
Grande Florianópolis Litorânea: 14°C / 33°C
Planalto Norte: 14°C / 33°C
Litoral Norte: 16°C / 32°C.

*Com informações da Epagri/Ciram