Home > Esportes > De Sorocaba, tenista Henrique Kmez Alves avança nos torneios pela América

De Sorocaba, tenista Henrique Kmez Alves avança nos torneios pela América

Patrocinado pela OSSEL Assistência, atleta segue em viagem pelo Uruguai, Paraguai e Peru antes de retornar ao Brasil

O tenista Henrique Kmez Alves (@henrique.kalves), de 16 anos, patrocinado pela OSSEL Assistência, subiu para a 25ª posição no Ranking Nacional Juvenil, da Confederação Brasileira de Tênis. O sorocabano começou a praticar o esporte aos seis anos de idade, mas foi há exato um ano que encarou o esporte como profissão. “Me dedico seis horas por dia, com treinos. Hoje alcançar grandes marcas no esporte é meu propósito. Estou feliz com o caminho que tenho trilhado”, avalia Alves. 

Segundo ele, o patrocínio da OSSEL Assistência é o que garante que o atleta viva seu sonho, garantindo segurança financeira para que se desloque entre os países de competição, além de ajudar a pagar hospedagem e alimentação. “É a forma de que nós, atletas, podemos representar nosso país e sou muito grato ao meu patrocínio.”

Neste momento, o tenista sorocabano está no Uruguai, jogando o J30 de Punta del Este 2023, no Uruguai, e daqui duas semanas segue para Peru e Paraguai para participar dos jogos juvenis, só então retornando ao Brasil onde irá permanecer por 15 dias, em competição. “Meu objetivo para este ano é terminar o ITF juvenil (International Tennis Federation), na posição 500. Estou batalhando para isso”, enfatiza Alves. 

De acordo com Karyn Paiva, gerente de marketing de esportes da OSSEL Assistência, a marca se fortifica cada vez mais em relação ao esporte brasileiro. “Hoje a OSSEL oferece aporte acima de um milhão por ano no esporte. Além de nossos atletas patrocinados, neste ano a grande novidade é o patrocínio aos esportistas que irão para as Olimpíadas 2024. A OSSEL tem projetos grandiosos, que fazem jus ao tamanho da marca.”

Cesar Marchetti, presidente da OSSEL Assistência, ressalta que todas as ações da marca em diversos segmentos seguem a política de retribuir à sociedade o que ela proporciona à empresa. “É um privilégio para nós da OSSEL estarmos como patrocinadores de atletas tão consagrados. Essa é mais uma ação entre inúmeras que apoiamos. Temos como premissa o propósito de servir, e isso se reflete em nossos trabalhos sociais e educacionais, como o Instituto Arany Marchetti e o projeto Mãos que Acolhem, que oferece ajuda psicológica gratuita para quem perdeu um ente querido. Além disso, proporcionamos benefícios exclusivos aos associados, com descontos e parcerias nos setores de saúde, lazer e cultura.”

OSSEL Assistência – Há 36 anos no mercado, a OSSEL Assistência foi criada em 1987 na cidade de Sorocaba e idealizou projeto inovador no segmento funerário, com o Plano Familiar, custo-benefício diferenciado com assistência 24 horas. No fim dos anos 90, passou a ser presidida por Cesar Andre Marchetti, filho de Arany Marchetti, fundador da marca. Atualmente, a OSSEL Assistência também se faz presente nas cidades de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, além da Capital Paulista, cidades do Grande ABC e da Grande São Paulo, com unidades de velório e funeral, estruturas administrativas, de atendimento e venda, além de um centro de treinamento. A empresa prima pelo acolhimento psicológico das pessoas que passam pela dor do luto. Desde o seu fundador, a OSSEL incentiva tanto práticas esportivas, quanto atletas, com aporte acima de um milhão por ano. A marca OSSEL Assistência foi avaliada em 166,8 milhões de reais em valor de marca e recebeu o título de Top of Mind Sorocaba 2022. Líder na América Latina, é reconhecida mundialmente pela humanização no atendimento, contando com mais de 1 milhão e meio de associados no Estado de São Paulo, onde é a primeira no segmento. No Brasil, a marca está em terceiro lugar, dentre as maiores, segundo pesquisa realizada pela RHCouto Consultoria, em julho de 2023.