Home > Policial > Dois acidentes deixam motociclistas feridos em estado grave na BR-470 entre Rodeio e Ascurra

Dois acidentes deixam motociclistas feridos em estado grave na BR-470 entre Rodeio e Ascurra

Dois acidentes deixaram motociclistas feridos em estado grave na BR-470 entre Rodeio e Ascurra, no Vale do Itajaí, neste final de semana. Em ambos os casos, o helicóptero Arcanjo-03 precisou ser chamado para o socorro às vítimas. O primeiro acidente aconteceu por volta das 08h da manhã da última sexta-feira (28), no km 80 da BR-470, no bairro Rio Morto, em Rodeio.

No local, equipes dos Bombeiros Voluntários da União e também dos Bombeiros Voluntários de Indaial prestaram socorro ao motociclista ferido, um homem de 61 anos de idade. Segundo informações obtidas com testemunhas, o piloto da moto bateu em cheio contra a cabeceira de uma ponte em uma curva, caiu da moto e sofreu ferimentos graves.

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Helicóptero Arcanjo-03 também atenderam a vítima. Após os procedimentos iniciais, foi verificado que o motociclista apresentava instabilidade no seu quadro médico e acabou sendo levado ao Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, com urgência.

OUTRO ACIDENTE ENVOLVEU CARRO E MOTO

Outra colisão grave aconteceu no km 90 da BR-470, em Ascurra, por volta das 15h30 de sábado (29). Sabe-se que a batida aconteceu próximo ao pátio de um posto de combustíveis do bairro Estação, mas a dinâmica do acidente não foi divulgada. Equipes dos Bombeiros Voluntários da União foram chamadas para atender a vítima do acidente, que seria o piloto da moto Honda.

Ele ficou gravemente ferido após bater contra um carro da marca Peugeot, que ficou com a parte frontal totalmente destruída. Segundo os Bombeiros Voluntários da União, a vítima foi encaminhada em estado grave a um hospital da cidade de Brusque para o devido atendimento médico. Em ambos os casos, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve presente para realização dos procedimentos legais.