Home > Gerais > Empresa de Blumenau realiza gincana interna e promove conexões e solidariedade entre os colaboradores 

Empresa de Blumenau realiza gincana interna e promove conexões e solidariedade entre os colaboradores 

Doações são destinadas para ações sociais e ONGs da região do Vale do Itajaí.

O clima de final de ano cria uma atmosfera única, impulsionada pelo desejo compartilhado de reflexão, gratidão e generosidade. Nas empresas, esse período se torna uma oportunidade singular para que os colaboradores se unam em prol de causas sociais, manifestando um comprometimento coletivo com o bem-estar da comunidade. Seja através de iniciativas de voluntariado, arrecadação de donativos ou a promoção de eventos beneficentes, essa época do ano se revela como um período em que as empresas, guiadas pelo espírito natalino, fortalecem os laços internos e estendem as mãos para fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Esse clima de solidariedade não apenas enriquece as relações dentro do ambiente corporativo, mas também ressalta o papel fundamental das empresas na construção de uma sociedade mais justa e compassiva. E em Blumenau, não é diferente. Uma tradição que vai além do espírito competitivo, as Olimpíadas Teclógica unem os colaboradores da empresa em uma jornada de interação, amizade e ações sociais. 

Liziane Belmiro, analista de recursos humanos da Teclógica, empresa catarinense de TI com atuação em mais de dez países, revela que as Olimpíadas Teclógica já estão na 18ª edição e têm como intuito a interação entre os profissionais de diferentes setores, além de fazer amizades e incentivar o espírito de equipe. “Notamos que principalmente após o home office, momentos como esse são muito importantes para os colaboradores se conhecerem e trocar ideias com equipes diversas. Outro ponto importante da ação é a solidariedade e o espírito de carinho e união ao próximo, por isso, todos os anos realizamos provas que envolvam ações sociais destinadas à comunidade blumenauense, olhando sempre para quem  precisa de ajuda naquele momento”. 

Para a 18ª edição, Liziane conta que foram arrecadadas mais de 350 doações entre alimentos não perecíveis e itens de higiene. Todos os donativos foram destinados para famílias atendidas pela ONG Amigo Esperança de Blumenau, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças e de seus familiares, possibilitando o acesso à atividades recreativas e oportunidades. “Além disso, no Dia das Crianças, também promovemos ações sociais através da arrecadação de dinheiro para compra de kimonos completos para os alunos de jiu-jítsu da ONG Amigo da Esperança”.  

Selo de Empresa Solidária Hemosc 

Uma das provas mais tradicionais das Olimpíadas Teclógica é a de doações de sangue para o Hemosc Blumenau, que também garante à empresa um reconhecimento: o Selo de Empresa Solidária Hemosc. O objetivo do Selo é sensibilizar as empresas da região sobre a importância da doação de sangue, formando multiplicadores desta ideia. O projeto é muito importante, pois viabiliza a manutenção dos estoques de sangue do Hemosc. “Pelo segundo ano consecutivo recebemos o Selo de Empresa Solidária pelas doações realizadas. Novamente, o Selo foi recebido com muita alegria por toda nossa equipe e mostra a importância de colaborar com ações sociais que ajudam a comunidade”, comenta Liziane. 

Natal solidário Teclógica 

Outra ação realizada anualmente pela Teclógica é o Natal Solidário. Liziane revela que nesta edição os colaboradores apoiaram o Rotary Club Fritz Müller, de Blumenau. “Nesta ação o Rotary promoveu a compra de presentes para mais de 700 crianças blumenauenses em situação de vulnerabilidade e com a nossa contribuição foi possível ultrapassar a meta, deixando o Natal dessas crianças ainda mais especial”. 

Por fim, Liziane destaca que unir todos os colaboradores e diretores da Teclógica em prol de causas que auxiliam de alguma forma a comunidade blumenauense é algo muito gratificante. “Pode parecer um gesto pequeno, mas faz a diferença na vida de muitas pessoas. Pensamos que se cada pessoa contribuir com um pouco, é possível ajudar muitas pessoas. Como somos uma empresa blumenauense, achamos fundamental ajudar quem é daqui”.