Home > Gerais > Empresas de Santa Catarina adotam serviços da O4B para garantir crescimento sustentável

Empresas de Santa Catarina adotam serviços da O4B para garantir crescimento sustentável

Consultoria especializada em estratégias de acesso ao mercado acredita que o estado é um dos que têm maior potencial de crescimento. Companhias como Altenburg, Lunelli e Ipel já fazem parte do seu portfólio de clientes

Ferramenta essencial para garantir o crescimento saudável e a perenidade de empresas de médio e grande porte, a estratégia de Go-to-Market (GTM) garante acesso ao mercado e crescimento saudável dos negócios. A metodologia considera fatores como o mercado-alvo, a proposta de valor, os canais de distribuição, a estratégia de precificação e o plano de marketing e vendas.

Em Santa Catarina, grandes empresas vêm apostando no realinhamento de seus processos para garantir sucesso e conquistar seus objetivos de crescimento através da implementação de projetos de GTM. E para isso, têm buscado a expertise da O4B – Open For Business, consultoria estratégica para negócios de médio e grande porte. Fundada em 2012 e com sede em São Paulo (SP), a O4B já tem em seu portfólio empresas catarinenses como a Lunelli, de Jaraguá do Sul, a Altenburg, de Blumenau, Cottonbaby, de São José, e outras.

“Três pilares baseiam o nosso trabalho: relacionamento, reputação e resultado. Assim, conseguimos garantir uma solução completa de idealização da estratégia de acesso ao mercado, construindo um caminho para torná-la uma realidade e avaliando o impacto financeiro dessa estratégia”, diz Marco Antonio Oliveira, sócio-fundador da O4B.

Além da implementação de estratégias Go-to-Market, a O4B atua em outras três áreas, que envolvem o cerne dos negócios:

  • Estratégia corporativa: que atua no alinhamento entre departamentos e direcionamento das ações para alcançar os objetivos definidos;
  • Governança e processos: para companhias que buscam mais clareza e segurança em seus processos operacionais;
  • Controladoria e finanças: que garante a construção de modelos para tomada de decisão baseada em dados em todos os níveis organizacionais.

“Acreditamos que a conexão com as pessoas é responsável por sustentar o negócio e fazer com que ele atinja o alto desempenho e possa evoluir de modo contínuo. Por meio da expertise dos sócios, do time de execução e de nossa metodologia, garantimos um planejamento personalizado, adequado à realidade de cada empresa e que gera frutos extremamente positivos para a consolidação e perenidade dos negócios”, conclui Marco.