Home > Esportes > Estádio de Indaial é reprovado em vistoria e BEC pode ter que estrear em Ibirama

Estádio de Indaial é reprovado em vistoria e BEC pode ter que estrear em Ibirama

O Blumenau Esporte Clube (BEC) informou em nota neste sábado, 26, que o estádio Ervin Blaese, em Indaial, foi reprovado em vistoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Com isso, a equipe não poderá mandar a primeira a partida da Série C do Campeonato Catarinense no local.

De acordo com o BEC, o campo de jogo, a cabine de imprensa e os vestiários foram reprovados nesta vistoria. “A diretoria do Blumenau Esporte Clube informa que segue trabalhando para, em tempo hábil, deixar o estádio pronto para a realização da partida na cidade de Indaial”, ressaltou a diretoria do clube.

Porém, conforme o regulamento, o BEC foi obrigado a indicar outro estádio para mandar a partida e então conversou com a diretoria do Clube Atlético Hermann Aichinger, que aceitou ceder o estádio Genésio Ayres Marchetti, em Ibirama. A partida acontece no sábado, 9 de setembro, às 15h, contra o Fluminense de Joinville.

O estádio de Ibirama é o palco do Clube Atlético Metropolitano desde 2020. Neste ano, o clube disputou cinco jogos no local durante a Série B do Campeonato Catarinense.

Municipalização do Sesi

Com essa reprovação do estádio de Indaial, na nota, o BEC também cobrou a municipalização do Sesi. “Buscando a transparência e a reestruturação do clube, esperamos o mais rápido possível a municipalização do Sesi para voltarmos a jogar na nossa cidade”.

Confira a nota completa

A Diretoria do Blumenau Esporte Clube informa aos seus torcedores que a primeira rodada da Série C Estadual, onde o tricolor blumenauense, como mandante, recebe o Fluminense de Joinville, no dia 09 de setembro, às 15 horas, está previamente marcada para a cidade de Ibirama.

Em vistoria realizada pela Federação Catarinense de Futebol, o Estádio Ervin Blaese, na cidade de Indaial, foi reprovado de momento, sendo solicitado ajustes em alguns setores.

A diretoria do Blumenau Esporte Clube informa que segue trabalhando para, em tempo hábil, deixar o estádio pronto para a realização da partida na cidade de Indaial.

Reforçamos que, conforme o regulamento, o clube foi obrigado a indicar à Federação um novo local para a disputa da partida, e desde já agradece a diretoria do Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, que abriu as portas ao BEC.

Buscando a transparência e a reestruturação do clube, esperamos o mais rápido possível a municipalização do Sesi para voltarmos a jogar na nossa cidade.

Click Notícias

FONTE: O MUNICÍPIO

Estádio Ervin Blaese / Indaial