Home > Gerais > FastBuilt aprimora comunicação entre construtoras e clientes com funcionalidade de Comunicados

FastBuilt aprimora comunicação entre construtoras e clientes com funcionalidade de Comunicados

Ferramenta facilita o processo para construtoras e incorporadoras que desejem enviar informações de forma simples e direta aos proprietários dos imóveis

A comunicação clara, transparente e rápida com os clientes é o objetivo de qualquer empresa. Na construção civil não é diferente. Um estudo da Forrester, que entrevistou mais de mil clientes de construção civil, mostrou que a comunicação é o fator mais importante para a satisfação dos consumidores. Eles ficam mais propensos a recomendar a empresa a outras pessoas e fazer negócios novamente com a construtora, além de pagar mais pelos serviços.

Para garantir que as construtoras e incorporadoras possam dar a melhor experiência para seus clientes, a FastBuilt, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para construção civil, decidiu aprimorar a comunicação entre elas. A funcionalidade de Comunicados foi adicionada ao portfólio da empresa para que a construtora possa manter os moradores informados sobre novidades dos empreendimentos e da empresa, dicas de manutenção do imóvel ou avisar sobre eventos climáticos que possam afetar o condomínio, por exemplo.

Com alguns cliques, a construtora pode disparar mensagens ou emails para sua base de clientes. Texto, PDF, imagens, vídeos e qualquer outro tipo de arquivo relevante para o proprietário pode ser compartilhado de forma rápida e eficiente. “A funcionalidade permite ainda a segmentação. Ou seja, a construtora pode escolher um empreendimento específico para enviar um aviso de que haverá manutenção em determinada data, por exemplo”, diz Adriana Bombassaro, diretora de operações da FastBuilt. Comunicados sobre lançamentos de novos empreendimentos também podem ser disparados para o banco de contatos, gerando oportunidades dentro da base de clientes.

Dessa forma, a FastBuilt apoia não apenas na simplificação do processo de comunicação, mas também aprimora a experiência do cliente, fortalecendo os laços entre construtoras, incorporadoras e proprietários de imóveis.

Sobre a FastBuilt

Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.