Home > Gerais > Fortes ventos arrancam árvores em SC e Defesa Civil investiga mais um tornado

Fortes ventos arrancam árvores em SC e Defesa Civil investiga mais um tornado

A passagem de uma forte tempestade por cidades de Santa Catarina no fim de semana causou destruição e até mesmo alertas de possíveis tornados. Em Frei Rogério, no Meio-Oeste de Santa Catarina, fortes ventos arrancaram árvores em uma propriedade rural a cerca de dois quilômetros do centro da cidade. Segundo o município, mais de 50 pinheiros caíram e algumas árvores como araucárias e eucaliptos foram quebradas ao meio com a força das rajadas.

O temporal ocorreu por volta do meio-dia desse domingo (3). Não havia residências próximas ao local. Além das árvores arrancadas, a tempestade causou estragos também em estradas do interior, que dão acesso a propriedades rurais. O caso é tratado pelo município como um possível tornado. A Defesa Civil de Santa Catarina informou à reportagem que ainda investiga se o episódio foi mesmo um tornado.

Além da situação registrada em Frei Rogério, outro possível tornado é investigado pela Defesa Civil do Estado em Praia Grande, no Sul do Estado. A tempestade ocorreu na tarde de sábado (2) e deixou uma casa destruída e árvores derrubadas na área rural do município. O órgão municipal de proteção a desastres confirmou que a causa dos estragos teria sido um tornado, mas a Defesa Civil estadual ainda analisa o caso para confirmar a hipótese.

Fonte: NSC