Home > Gerais > Grande vazamento deixa quase 10 mil casas sem água em São Bento do Sul

Grande vazamento deixa quase 10 mil casas sem água em São Bento do Sul

Um vazamento de grande proporção afeta o abastecimento de água de 9,5 mil casas nesta quinta-feira (7), em São Bento do Sul. Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) da cidade, os registros estarão fechados até que o problema seja localizado. Para tentar solucionar o problema, equipes da companhia trabalham desde às 3h. Conforme o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters, há a preocupação de resolver a situação o mais rápido possível

Pedimos a colaboração de todos, para que, se identificar algum tipo de vazamento, ligue imediatamente para o Samae. Assim, podemos consertar o mais rápido possível e restabelecer o fornecimento de água tratada para a região — disse.

Segundo a unidade, os bairros afetados em São Bento do Sul são o Cruzeiro (2,2 mil unidades), Lençol/Alpino (2,5 mil unidades), Colonial (1,8 mil unidades), Mato Preto (1,2 mil unidades), Oxford (964 unidades) e Boehmerwald (841 unidades). A previsão é de que até o fim da tarde o abastecimento de água comece a ser restabelecido.

Fonte: NSC / (Foto: Reprodução)