Home > Policial > Grupo criminoso do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso em Blumenau

Grupo criminoso do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é preso em Blumenau

Um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi preso em Blumenau na noite desta quarta-feira (20). Dos 7 mandados de prisão preventiva sobre a ação criminosa, a polícia civil já conseguiu cumprir 5 deles, além de 5 mandados de busca e apreensão em Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Itapema.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de drogas e posse ilegal de arma de fogo ocorrida em Timbó no dia 29 de abril deste ano. Na ocasião, foram apreendidos mais de 6kg de drogas, entre maconha, crack, cocaína e ecstasy, além de armas e munições.

Na sequência, dia 5 de abril, ocorreu em Gaspar uma apreensão de 70kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Os policiais da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC) verificaram que se tratava do mesmo grupo criminoso.

As investigações ainda demonstraram que o grupo criminoso era liderado por dois irmãos de Blumenau. Para “lavar” o dinheiro do tráfico de drogas, os irmãos abriram uma empresa de locação de equipamentos para terraplenagem em nome de uma das esposas. Após a elaboração de relatório de investigação, a polícia civil representou pela prisão preventiva, pela busca e apreensão e pelo sequestro e bloqueio de bens, direitos e valores.

O inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias, segundo o delegado Ronnie Esteves. Após comunicadas as prisões, os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.