Home > Gerais > Grupo Vocal Syahamba faz show em Itajaí no dia 8 de novembro

Grupo Vocal Syahamba faz show em Itajaí no dia 8 de novembro

O evento ocorre na Univali, às 20h, com entrada gratuita, e é aberto a toda comunidade

Música Popular Brasileiríssima. No dia 08 de novembro, o Grupo Vocal Syahamba faz show de lançamento do primeiro álbum do quarteto, na Univali, em Itajaí. O evento ocorre às 20h, no bloco D8, sala 202, com entrada gratuita, e é aberto a toda comunidade. O disco, recém-lançado pelo Grupo, está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. Com 10 faixas, o álbum traz releituras de grandes composições brasileiras, como Jura (Sinhô), Cantores do Rádio (João de Barro, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo) e Feitiço da Vila (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico); e conta com o quarteto de vozes do Syahamba: Cristiano Florencio, Eduarda Florencio, Jussara Zermiani Florencio e João Roberto Idésio. O álbum foi gravado no Digi Studio de Blumenau, por Alexsander Amaral (SP), mixado por Juninho Costa (MG), masterizado por Alexsander Amaral, com produção musical assinada por Alexsander Amaral e Cristiano Florencio.

Segundo o maestro do Grupo, Cristiano Florencio, a proposta do CD Syahamba é de uma viagem sonora pelo século XX, com canções dos primórdios do samba. A trilha sonora do álbum contempla: Syahamba (Tradicional Zulu), Jura (Sinhô), Cantores do Rádio (João de Barro, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo), Luar na Mata (Bento Mossurunga), Conversa de Botequim (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico), As Pastorinhas (Noel Rosa/Braguinha), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Brejeiro (Ernesto Nazareth), Feitiço da Vila (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico) e Va, Pensiero (Coro do terceiro ato da ópera Nabucco de Giusepe Verdi).

GRUPO VOCAL SYAHAMBA
Surgiu em 1999, em Timbó, Santa Catarina. Nos mais de 23 anos de atuação, o grupo se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. A qualidade musical e o vocal diferenciado são os grandes destaques do trabalho do Syahamba, que tem em seu repertório a Música Popular Brasileira, com arranjos ao estilo clássico, erudito e lírico. O grupo é formado pelos musicistas Cristiano Florencio (Maestro/Baixo), Eduarda Florencio (Contralto), Jussara Zermiani Florencio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor). O nome Syahamba foi escolhido pelo grupo por conta do seu significado: “Nós estamos caminhando”. Acompanhe as novidades pelo https://linktr.ee/grupovocalsyahamba

O projeto CD Syahamba, PRONAC nº 202566, é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e conta com Patrocínio de Schütze Supermercado, Metisa, Karsten, Hercules Motores Elétricos, Mueller e Thor Condutores Elétricos; e apoio de Germer Isoladores e Unifique. O projeto já realizou apresentações nas cidades de Blumenau, Timbó e Jaraguá do Sul.

SERVIÇO
Show de lançamento do CD Syahamba, do Grupo Vocal Syahamba
Dia 08 de novembro, às 20h
Bloco D8, sala 202, na Univali (R. Uruguai, 458, Centro, Itajaí/SC)
Entrada gratuita e aberto a toda comunidade
Patrocínio: Schütze Supermercado, Metisa, Karsten, Hercules Motores Elétricos, Mueller e Thor Condutores Elétricos
Apoio: Germer Isoladores, Unifique e Univali.