Home > Policial > Homem é preso em Indaial por descumprir medida protetiva e colocar filha em risco

Homem é preso em Indaial por descumprir medida protetiva e colocar filha em risco

Um homem de 39 anos foi preso em Indaial, por volta de 19h deste domingo (12), após ter descumprido uma medida protetiva de urgência e ter retornado à residência da ex-esposa, levando a filha pequena. O fato aconteceu na Rua Arthur Keunecke, Bairro Estados.

Tudo começou quando a vítima, mulher de 30 anos, foi agredida fisicamente pelo homem. A mulher foi ferida na mão com uma faca. O homem fugiu em seguida. A vítima teve ferimentos graves na agressão e foi atendida no Hospital Beatriz Ramos.

Quando recebeu alta hospitalar e chegou em casa, percebeu a ausência dos filhos. Ela soube através de familiares que o ex-marido foi ao local e pegou a menina pequena. Ele foi visto, sob o efeito de bebida alcoólica, dirigindo uma camionete pelas ruas da cidade.

A polícia militar saiu em buscas ao agressor e viu o homem dirigindo o veículo, com a criança solta no banco traseiro, sem qualquer dispositivo de segurança. Quando ele se aproximou de sua residência, a viatura policial tentou uma abordagem, mas manteve distância para preservar a segurança da criança.

O homem foi até a frente da casa da ex-esposa, quando os policiais conseguiram fazer a abordagem. A criança foi entregue à sua mãe. O homem recebeu voz de prisão pelo descumprimento de medida protetiva de urgência, por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica, por ameaça e por violar a proibição para dirigir. Ele foi levado à Central de de Plantão Policial de Blumenau.