Home > Gerais > Indústria têxtil de Brusque recebe destaque no Prêmio ODS SC por projeto de desenvolvimento infantil

Indústria têxtil de Brusque recebe destaque no Prêmio ODS SC por projeto de desenvolvimento infantil

Nos dias 26 e 27 de outubro, a 4ª edição do Prêmio ODS SC, uma iniciativa do Movimento Nacional ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em Santa Catarina, homenageou os esforços e inovações de empresas comprometidas com a sustentabilidade. Entre os 92 projetos inscritos, a Latina Têxtil, com sede em Brusque, ficou entre os três finalistas da categoria Empresa Pública ou Privada, compartilhando o pódio com o Grupo Nexxes e a Eletrosul.

O destaque da noite foi o projeto “Ritmando: Colocando a Vida no Ritmo”, desenvolvido pela Escola de Música Hanir e idealizado pelo professor de música Fernando e pela psicóloga Marcieli. O projeto, que visa promover o desenvolvimento infantil por meio da música e de atividades lúdicas, chamou a atenção da Vice-presidente do Conselho da Latina Têxtil, Jaqueline Gamba Jativa, que conectou os idealizadores à empresa, possibilitando a aplicação do projeto aos filhos dos funcionários. “Nossa equipe transformou esse sonho em realidade, avançando na missão de gerar e divulgar riqueza e conhecimento de maneira inovadora e com excelência”, disse Jaqueline.

O reconhecimento no Prêmio ODS SC reflete o compromisso contínuo da Latina Têxtil com a promoção de práticas sustentáveis e o investimento no desenvolvimento das futuras gerações. Além disso, a empresa se destaca por ser a primeira do setor têxtil, desde a criação do prêmio, a se classificar como finalista.

Sobre a Latina Têxtil

Atuando há mais de três décadas no mercado têxtil, a Latina produz tecidos que aliam tecnologia e conforto voltados para a moda fitness e moda íntima.
É especializada em malharia circular e estamparia e inovando em seus processos, nos maquinários, em pesquisa e desenvolvimento de produtos e estampas para gerar valor nas coleções lançadas.