Home > Saúde > Inscrições para especialização em Medicina Intensiva encerram no início de dezembro

Inscrições para especialização em Medicina Intensiva encerram no início de dezembro

As inscrições para o Programa de Especialização em Medicina Intensiva – PEMI 2024/2027 do Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva – CEPETI seguem abertas até domingo, dia 3 de dezembro.

Com mais de 20 anos de existência, o CEPETI é referência na área de Medicina Intensiva no Paraná. O PEMI do CEPETI oferece uma variedade de campos de estágio (neurologia, cardiologia, trauma, emergência, cirurgia, entre outras); estágio em hospitais vinculados à instituição, dentre eles o Hospital VITA Batel; estágio em Pesquisa Clínica; estrutura para realização de aulas e estágios, aplicativo de controle de plantão, banco de dados próprio, participação em palestras e reuniões com profissionais renomados de todo o Brasil.

A residência é coordenada pelo médico intensivista e diretor do Cepeti, Dr. Álvaro Réa-Neto, e validada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB (única associação reconhecida pela Associação Médica Brasileira para representar e defender os interesses coletivos dos intensivistas brasileiros.
As vagas são destinadas a candidatos com graduação em Medicina, com 60 horas semanais, sendo de 10% a 15%
desenvolvidas em atividades teóricas, durante o período de três anos

SERVIÇO
CEPETI – Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva
PEMI 2024/2027 – Programa de Especialização em Medicina Intensiva – AMIB/CEPETI
Inscrições: até 3 de dezembro de 2023 – valor: R$100
Endereço: Rua Monte Castelo, 366 – Tarumã – Curitiba | PR
Informações: 41 3362-6633 ou cepeti.com.br

Sobre o CEPETI – Criado em 1999 em Curitiba, o Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva atua no aprimoramento educacional e científico na área de medicina intensiva. Por meio de constante atualização, presta um atendimento humanizado, ético, assertivo e com excelência em resultados.
Tem como foco atender e estudar o paciente crítico tendo em vista sempre a qualidade e segurança assistencial, exercendo as melhores práticas, agregando aos pacientes satisfação, saúde e qualidade de vida. O CEPETI, que é dirigido pelo médico intensivista, Dr. Álvaro Réa-Neto, foi idealizado com o objetivo de colaborar com a boa prática de Terapia Intensiva; aprimorar o desempenho de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente em UTI (médicos e equipe multidisciplinar); estimular o trabalho de pesquisa, ensino e assistência e promover cursos, simpósios, estudos, reuniões, congressos e similares. O CEPETI é responsável por UTIs de hospitais públicos e privados de Curitiba, dentre eles a Santa Casa e o Hospital VITA Batel.