Home > Gerais > Liderança Pessoal: O caminho para transformar a própria realidade

Liderança Pessoal: O caminho para transformar a própria realidade

Encarar e mudar o próprio comportamento é tão importante quanto buscar mudanças externas

Em um mundo onde as demandas e as expectativas parecem vir de todas as direções, muitas vezes nos encontramos na espera de mudanças externas para melhorar nossa realidade. Porém, nem sempre transformações de fora são suficientes – ou até mesmo necessárias – para que se consiga mudar uma realidade que não corresponde aos desejos e aspirações de cada um.

Começar a olhar para si mesmo e aprender a identificar ações e comportamentos próprios que podem (ou devem) ser modificados é um dos pontos cruciais para a transformação pessoal, destaca a mentora, treinadora e palestrante comportamental Juci Nones. Ela ressalta que é comum a crença de que mudanças externas são necessárias para uma vida melhor. No entanto, argumenta que o verdadeiro catalisador para a transformação está na revisão e na mudança dos próprios comportamentos.

“Basicamente, as pessoas estão esperando novos resultados mas continuam fazendo as mesmas coisas, porque mudar comportamentos não é fácil, mas existe técnica para isso. A força que ‘puxa contra’ são as memórias emocionais e reprogramações mentais que precisam ser ressignificadas e reprogramadas”, aponta a especialista, que criou uma metodologia e um treinamento específicos para promover a autoliderança – o Lidere A Si Mesmo.

Caminho aberto para a mudança

Muitas vezes, ter consciência da necessidade de mudar não é o suficiente, pois é preciso identificar quais são os pontos de ação necessários. Além disso, é preciso saber como fazer isso e, mesmo assim, em alguns casos todo esse conhecimento e consciência é boicotado por “forças ocultas” que impedem as mudanças de acontecer. “São os tais sabotadores internos, que te impedem de fazer o que precisa ser feito para viver a vida com leveza e aumentar os resultados nos negócios, na profissão, na sua casa, e permitir que você seja feliz de fato”, aponta.

De acordo com Juci, eliminar pensamentos negativos, desenvolver controle emocional para entender e saber o que fazer com cada emoção, dar fim a crenças disfuncionais e ressignificar memórias emocionais negativas são alguns caminhos para iniciar uma mudança de comportamento proativa. Porém, nem sempre é possível saber como fazer isso sozinho e é aí que entram treinamentos específicos, guiados por especialistas.

“Ao longo do treinamento, os participantes mergulham em vivências que vão desde a eliminação de pensamentos negativos até a compreensão do poder da mente e do cérebro na conquista de resultados desejados e assim conseguem entender como construir os cenários desejados e promover a transformação de maneira real e permanente”, garante.

Lidere a Si Mesmo

O “Lidere A Si Mesmo” é um treinamento vivencial para que as pessoas aprendam a ser líderes da sua própria vida e, assim, também liderem tudo a sua volta. uma experiência vivencial concebida para reprogramar mente e cérebro, pavimentando o caminho para uma vida repleta de resultados positivos e qualidade. A proposta é desafiar participantes a identificar e eliminar bloqueios internos que impedem a realização das mudanças necessárias.

Os ganhos  são vastos e abrangem desde a liderança eficaz de pessoas até o aprimoramento de carreiras, negócios e relacionamentos. Juci Nones destaca que o método foi estrategicamente desenvolvido a partir de sua própria jornada, combinando experiência de vida, extensa pesquisa e milhares de horas como treinadora comportamental.

O treinamento não promete apenas uma mudança superficial, mas uma transformação interna profunda. A proposta é clara: ao liderar a si mesmo, você não só alcança seus objetivos, mas também influencia positivamente tudo ao seu redor. A verdadeira revolução começa de dentro para fora.

Quem é Juci Nones?

Juci Nones é mentora, treinadora e palestrante comportamental, escritora, neurocoach, mentora e treinadora de líderes, equipes e presidente do Instituto Juci Nones. Juci atua há mais de  18 anos. Baseada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, ajuda profissionais a terem alta performance com qualidade de vida através do desenvolvimento de habilidades intra e interpessoais – é especialista em mudança de comportamento e inteligência emocional, em processos individuais e grupos.