Home > Esportes > Marcílio Dias vence o Concórdia e garante o título da Copa Santa Catarina 2023

Marcílio Dias vence o Concórdia e garante o título da Copa Santa Catarina 2023

Marinheiro virou o jogo ainda no primeiro tempo e decretou a vitória nos acréscimos do segundo tempo

O Marcílio Dias venceu o Concórdia, por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo (26), no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste catarinense, e conquistou o título da Copa Santa Catarina 2023. Como resultado, o Marinheiro garante vaga na milionária Copa do Brasil 2024.
A decisão começou movimentada. Logo aos sete minutos, o Concórdia teve um pênalti ao seu favor e Rodriguinho converteu. Já aos 22 minutos, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann assinalou um novo pênalti, mas para o Marinheiro, após a bola bater no braço do lateral Wellison.

Juninho Tardelli foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro Jean, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 42 minutos, o camisa 10 foi para a cobrança de escanteio e achou o zagueiro Rony próximo da primeira trave para desviar e marcar o da virada do Marcílio Dias.
Na volta do intervalo, o jogo ficou morno. O Galo do Oeste tentava chegar no gol, enquanto o Marinheiro se defendia. A melhor oportunidade veio aos 34 minutos quando o Concórdia chutou duas vezes de dentro da pequena área, mas o goleiro Victor Golas apareceu para evitar o do empate.

Marcílio Dias garante o título nos acréscimos
Enquanto o Galo do Oeste rodeava a área em busca do empate, o Marcílio Dias chegou ao terceiro gol aos 48 minutos. Alex Oliveira recebeu dentro da área, arrumou para a perna esquerda e decretou o título do Marinheiro.

Além de conquistar a taça da competição, a equipe de Itajaí garante vaga na Copa do Brasil 2024 e decidirá o título da Recopa Catarinense contra o Criciúma, que venceu o Campeonato Catarinense de 2023, no início do próximo ano.

FONTE: NSCTOTAL