Home > Gerais > Mazin Silva lança terceiro volume do álbum Balaio de Gato em todas as plataformas digitais

Mazin Silva lança terceiro volume do álbum Balaio de Gato em todas as plataformas digitais

A obra completa uma trilogia de discos de música popular instrumental brasileira do renomado artista

Música Popular Instrumental Brasileira. O premiado artista Mazin Silva acaba de lançar o terceiro volume do álbum Balaio de Gato em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music. O disco conta com oito faixas, todas compostas por Mazin Silva, no gênero de Música Popular Instrumental Brasileira (MPIB), são elas: Quem Somos Nós, Apenas Um, Mocorongo, Nascemos, B612, Propósito, Todos Somos Especiais, Fractal. O álbum foi gravado em dezembro e tem a participação de Mazin Silva na guitarra e violão; Caio Fernando no contrabaixo; e Jimmy Allan na bateria, mixagem e masterização de Jimmy Allan.

Ouça Balaio de Gato V.03: https://bit.ly/3SSSs3J  

“O disco completa minha trilogia de álbuns de música instrumental denominados Balaio de Gato. Nome dado por conta da mistura de ritmos que compõem o álbum e que são frutos das minhas referências dentro da música”, afirma Mazin Silva. O projeto, segundo ele, já dura 25 anos. “Durante esse tempo houve um crescimento e amadurecimento dos artistas envolvidos, com uma grande evolução na musicalidade das composições e na carreira do trio, com a conquista de prêmios que consagraram os nomes dentro da música e levaram seu talento até grandes artistas brasileiros”, complementa o artista.

“Durante duas décadas, fortalecemos o cenário da música dentro do estado de Santa Catarina, promovendo shows gratuitos em diversas cidades e trazendo a música instrumental para dentro da vida das pessoas. Além dos shows ao vivo, o meu crescimento como artista me deu uma grande visibilidade nas redes sociais, levando a música instrumental para diversos países por meio dos meus vídeos. Onde busco construir o arranjo musical unindo a harmonia e a melodia de músicas populares, em um formato simplificado que quem está ouvindo consegue discernir tanto a letra quanto a parte instrumental. Assim, a música instrumental começa a caminhar para uma popularização do estilo, movimentando o cenário cultural e trazendo a arte para perto da vida cotidiana das pessoas”, acrescenta o premiado artista catarinense.

Como contrapartida social, Mazin Silva realizou, em janeiro deste ano, cinco workshops “Harmonia Para Todos”, sobre harmonia musical, com cerca de 1h e meia em cada ação, na Musical Systems, em Blumenau, Santa Catarina. O Projeto Cultural Balaio de Gato Vol.3, é contemplado pelo 4° Prêmio Herbert Holetz.

SHOW BALAIO DE GATO
No dia 24 de fevereiro ocorre o lançamento presencial do disco na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, às 19h30, com entrada gratuita e aberta ao público.

MAZIN SILVA
Vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, o músico brasileiro Mazin Silva começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”. Natural de Blumenau/SC, o guitarrista e violeiro é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do sul do Brasil.

Com inúmeras turnês e apresentações nos principais festivais de música instrumental do país, o músico já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como por exemplo Frejat, Roberto Menescal e Zé Geraldo, entre outros.

Mazin Silva também levou sua música para os Estados Unidos, onde se apresentou no Festival Spah, em Sacramento, e para a Europa, onde realizou diversos shows e integrou o line-up do Festival Abrazos (Espanha). Em 2019, apresentou-se no Festival Calling Brazil, nas cidades de Viena (Áustria), Munich e Berlin (Alemanha).

Entre as várias aparições do artista em programas de rádio e TV, destaca-se a participação no programa Legendários (2014), apresentado por Marcos Mion, na Record, onde foi o vencedor no concurso de talentos da emissora. Em 2018, apresentou-se no Programa do Ratinho (SBT), a convite do próprio apresentador, tendo grande destaque nacional.

Em 2021, Mazin lançou dois novos álbuns, Balaio de Gato Vol.2, que é uma continuação do primeiro CD chamado Balaio de Gato, e o DVD Duo Sintonia, em parceria com o artista John Mueller. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/mazinsilvaoficial