Home > Gerais > Música de jovem de SC conquista as redes sociais antes mesmo do lançamento

Música de jovem de SC conquista as redes sociais antes mesmo do lançamento

Primeiro hit autoral de Jayne Martins, de apenas 17 anos, AgroPaty soma quase 350 mil visualizações nas redes sociais

Hit country / sertanejo animadíssimo, AgroPaty ainda está no pré-save e já é um sucesso com quase 350 mil visualizações nas redes sociais, e com números que aumentam a cada minuto. A primeira música autoral da catarinense Jayne Martins, de apenas 17 anos, será lançada oficialmente em todas as plataformas de streaming de música na sexta-feira (16/2). Interessados podem fazer o pré-save gratuito on-line.
“Chapéu estilizado, é brilho por toda parte… É delicada e bruta, deixa peão na saudade”, o refrão já dá uma palinha de quem é a AgroPaty. “Sou eu, são as minhas inspirações. Eu sou a junção das duas coisas. Passei minha infância cercada pelo sertanejo, sou apaixonada por cavalos, pela vida do campo. E ainda tenho esse estilo mais arrumadinho, gosto de brilho e roupas estilizadas”, conta Jayne, com um sorriso no rosto.

Natural de Pomerode (SC), ela divide sua rotina entre os estudos no Ensino Médio e a paixão pela música, e está vivenciando a sua primeira grande experiência musical com AgroPaty. Em 2023, conheceu o produtor renomado no meio sertanejo, William Santos, reconhecido por produzir estrelas como Rionegro & Solimões, Lauana Prado, Chitãozinho & Xororó, entre outros.
Com a nova oportunidade, Jayne passou a participar do processo de criação junto a outros compositores, com gravação em estúdio em São Paulo (SP) e estratégias de lançamento e divulgação de hits. “Nunca havia imaginado viver tudo isso. São experiências maravilhosas, algo profissional, que com certeza será o diferencial do meu futuro como cantora”, conta a jovem. Com as dicas, Jayne, seu produtor e outros compositores já criaram outras sete músicas inéditas. “AgroPaty é só o começo. Vem ainda mais surpresas por aí”, complementa.

Carreira artística
Embora AgroPaty seja o primeiro hit autoral da cantora, ela já possui uma carreira artística desde os seus sete anos de idade. Formada em cursos de canto, dança e teatro, toca diversos instrumentos, como violão, ukulele, guitarra e está aprendendo bateria. Artista completa, já fez participação em novela, programas nacionais de televisão, e dois filmes, mas conta que é na música ela se encontra. “No palco, com um microfone na mão, eu me liberto. O palco me transforma”, diz Jayne.
Até agora, ela fazia cover em apresentações por toda a região, desde as mais intimistas, em restaurantes, até shows para públicos maiores, como a sua participação nas edições de 2022 e 2023 da Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), onde cantou para cerca de 12 mil pessoas.

Veia artística familiar
A veia artística vem de família. Seus pais, Gilmar Loock e Marli Cristina Mariani, integravam uma banda de baile que por muitos anos realizou apresentações. “Jayne, já pequena, subia no palco e cantava conosco”, lembra o pai, que também é professor de escola de música. Além de ligada ao meio musical, a mãe também desenvolve alguns dos principais looks da filha. “Ela é minha ‘estilista’. Conhece meu estilo, então passa horas criando e montando as peças. Inclusive, alguns looks usados nos clipes foi ela quem desenhou”, finaliza Jayne.

SERVIÇO
Lançamento hit AgroPaty
Quando: 16 de fevereiro de 2024 (sexta-feira)
Local: em todas as plataformas de streaming de música
Pré-save: baixe aqui
GRATUITO

Link para ouvir e assistir trecho do clipe de AgroPaty: https://www.instagram.com/p/C2VhN3iPv0D/
Link para download das fotos em alta resolução: https://drive.google.com/drive/folders/1Qk4Bi20ZabPbESBKc2Z6s_VonoXwmgJ7?usp=sharing

Jayne Martins Cantora & Compositora
Facebook: www.facebook.com/Jaynemartinsoficial
Instagram: @jaynemartinsoficial
TikTok: @eujayne_martins
Youtube: youtube.com/@jaynemartinsoficial
Spotfy: @jaynemartins