Home > Gerais > Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente em Pomerode, Blumenau e  Brusque

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente em Pomerode, Blumenau e  Brusque

Com o concerto “O Cinema e sua Música”, os músicos vão  dar vida a grandes sucessos do cinema, com espetáculo gratuito, possibilitado pelo PIC, Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, com empresas apoiadoras

O ano de 2023 marcou a volta da Orquestra de Câmara de Blumenau, depois da pandemia que prejudicou durante mais de dois anos todas as iniciativas culturais. Desde o início do ano já foram 13 apresentações e uma cancelada, na cidade de Itajaí, devido as fortes chuvas. Para encerrar o mês de outubro, o concerto “O Cinema e Sua Música”, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi e direção artística de Daniele Girardello, será apresentado nessa quarta-feira, dia 18, em Pomerode, domingo, dia 22, em Blumenau, e na próxima semana, dia 25, em Brusque. O ano fecha com uma grande apresentação, dia 29 de novembro, em Blumenau, com a participação de Renato Borghetti.

O concerto faz parte do projeto cultural gratuito “Música para a Vida”  que está sendo possível devido ao Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Mecenato Estadual de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura, além dos patrocínios das empresas Havan / Altenburg / Ideal / Volvo Dicave / CartonDruck / Oxford / ICRH Tigre / Karsten /Bermo/ Cooper e Artico. “Estamos muito felizes em voltar aos palcos e apresentar concertos que estão levando centenas de pessoas aos teatros”, avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

O repertório conta com uma seleção de grandes sucessos das trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema. “O público terá a oportunidade de assistir as versões orquestrais de músicas de filmes como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”,” Star Wars”, “James Bond”, entre outras”, conta Girardello.

Orquestra

Desde 1981, a Orquestra eleva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.  Na trajetória da orquestra já passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade. Entre os maestros que contribuíram para tanto, estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Semana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.

SERVIÇO:

O que: Apresentação gratuita da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Cinema e a sua Música”

Quando:  Quarta-feira, 18, a partir das 20h, no Teatro Municipal, Rua Hermann Weege, 111. No domingo, 22, a partir das 20h, em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, Rua XV de Novembro, 1181, Centro; e em Brusque, dia 25 (quarta-feira), no Cescb, Rua Pedro Werner, 180, Centro.

Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do evento, na bilheteria do local de apresentação.

Crédito das fotos: Diovulgação