Acidente com ônibus escolar deixa crianças feridas

Um acidente com um ônibus escolar deixou pelo menos 15 crianças feridas em Nova Itaberaba, no Oeste catarinense, nesta sexta-feira (18). O motorista foi encaminhado em estado grave ao hospital de Pinhalzinho.


O ônibus escolar saiu da pista e colidiu com um barranco na Linha Amizade, próximo a rodovia BR-282, por volta do 12h.


Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Pinhalzinho, muitas crianças foram levadas ao hospital pelos pais. A maioria das vítimas teve ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital Nova Erechim, também no Oeste. Ao todo, os socorristas atenderam cinco vítimas, quatro delas crianças e o motorista.


Um menino de dez anos teve uma fratura no fêmur e foi encaminhado ao hospital pelo helicóptero da Polícia Civil. O Hospital Nova Erechim informou que as vítimas atendidas apresentam ferimentos leves.


A Prefeitura de Nova Itaberaba disse, em nota, que está acompanhando a situação das vítimas do acidente. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 14 crianças foram liberadas, enquanto três permanecem internadas no Hospital Materno Infantil de Chapecó. Outras duas passaram por cirurgias no Hospital Regional do Oeste. Apesar disso, todas estão em estado estável e passam bem.


Ainda de acordo com o município, o veículo é de uma empresa tercerizada. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.


Click Notícias

Fonte: NSC



55 visualizações0 comentário