Alunos da rede municipal começam curso gratuito de Iniciação Profissional ofertado pela Educação

Na última semana, alunos da rede municipal de ensino participaram das aulas inaugurais do curso gratuito de Iniciação Profissional, um programa da Secretaria de Educação de Indaial em parceria com o Senai. A ação terá continuidade em 2022 e busca proporcionar aos jovens o conhecimento de várias áreas, auxiliando nas futuras escolhas em relação ao mundo do trabalho.


Lançado em 2021, o programa contemplou 100 alunos. Devido ao sucesso do projeto, em 2022 foram disponibilizadas 240 vagas para estudantes acima de 12 anos, às quais já estão preenchidas por jovens de todas as escolas da rede.


As aulas acontecem de segunda a sexta, uma turma por dia e período (matutino e vespertino). A única exceção ocorre às terças-feiras, quando há duas turmas durante a manhã e outras duas à tarde.


O curso tem duração de oito meses, finalizando em novembro, e contempla os seguintes conteúdos: Mecânica (20h); Programação em Informática I (20h); Jogos Digitais I (16h); Robótica (16h); Segurança Doméstica (8h); Segurança do Trabalho (8h) e Qualidade no Atendimento ao Cliente (16h). Além disso, outra novidade é que, este ano, o Senai também disponibilizou professor auxiliar para estudantes com alguma necessidade especial.


“Em 2021 notamos o sucesso obtido com o programa e, agora, pretendemos abranger um número ainda maior de alunos. É um curso com diversos conteúdos voltados à preparação para o mercado de trabalho. Assim, o projeto auxilia nossos estudantes a escolherem, com mais propriedade, qual a área que se identificam profissionalmente”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916


15 visualizações0 comentário