Alunos do Colégio Municipal de Indaial conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e A

Em 2021, alunos do Colégio Municipal de Indaial conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze ao participarem da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A Olimpíada é voltada a estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País e tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. No Colégio Municipal de Indaial, a ação foi oportunizada pelo professor Felipe Galvão durante as aulas de Ciências das turmas de 8º e 9º anos.

Confira os resultados obtidos pelos estudantes:

- Vinícius Vieira Ferreira (9º ano 02): 1º lugar, medalha de ouro;

- Amanda Antonowicz (9º ano 02): 2º lugar, medalha de prata;

- Guilherme Tramontin Pedro (8º ano 04): 3º lugar, medalha de prata;

- Eduardo Engel Sabel (8º ano 04): 4º lugar, medalha de bronze.

Para o secretário de Educação, Márcio Selhorst, eventos como esse se tornam um estímulo ao aprendizado e à descoberta de novos campos da Ciência e da Tecnologia. “Ao oportunizar a participação dos jovens na Olimpíada, o professor incentiva a valorização do meio científico e consegue também identificar talentos nessa área, podendo, inclusive, auxiliar na escolha profissional dos estudantes”, ressalta.

Click Notícias

Caio Ribeiro DRT -

2619

21 visualizações0 comentário