Atenção pais: Tentativa de sequestro de criança na praia Central em BC
Uma mulher de 25 anos foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú após ser acusada de tentativa de sequestro na praia Central.
Segundo a GM, testemunhas contaram que uma menina de 7 anos estava brincando no estande de recreação do Beto Carrero na orla, quando uma mulher chegou a chamando de “filha”. Assustada, a menina, que é filha do secretário de Planejamento de BC, Fabiano Mello, correu em direção a uma das monitoras pedindo socorro.
A suspeita, N.M., foi até as monitoras e insistiu que a menina era sua filha. As cuidadoras conhecem a família e levaram a criança até a mãe, que acionou a Guarda Municipal.
A GM questionou a suspeita e ela alegou que confundiu a menina com sua filha, que havia sido retirada do seu convívio pelo Conselho Tutelar. Apavorada com a situação, a mãe da criança quis representar contra a acusada na polícia.
A família mora em um prédio próximo ao local. A mãe divulgou um áudio nas redes sociais contando toda a situação. “Me contaram que essa mulher já estava rondando a tenda do Beto Carrero. Chamei a Guarda Municipal, fiz o BO. A guarda fez um excelente trabalho, prenderam a mulher. Não dá para dar mole. Se é uma criança menor, ela levaria. Só que minha filha já é ‘safa’, berrava e chorava com o acontecido”, contou a mãe.
A acusada de tentativa de sequestro foi detida e levada para a Central de Plantão Policial. A mãe contou que ficou três horas na delegacia na terça, e que quando saiu de lá a mulher continuava presa.
Segundo a Polícia Civil, a delegada de plantão entendeu que a mulher cometeu o crime de subtração de incapaz, na forma tentada. Ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada da delegacia para responder em liberdade pelo crime.
Click NOtícias
Fonte: DIARINHO
