Atendimentos referntes ao COVID caem em Indaial.

A procura por atendimento no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID- CAEC tem diminuído a cada dia. Este é o reflexo da cobertura vacinal, e do número de casos positivos em tratamento em Indaial. De acordo com o boletim desta segunda-feira, dia 11 de abril, cerca de 17 pessoas estão em tratamento com COVID-19 em Indaial.


“Diante da apresentação dos dados e da queda brusca nos atendimentos, decidimos readaptar o serviço do CAEC. Manter uma estrutura para atender apenas duas pessoas não é viável, assim encerramos os atendimentos aos sábado, e a partir do dia 18 de abril, vamos passar a realizar os atendimentos do CAEC nas Unidades de Saúde”, disse o Secretário de Saúde Silvio César da Silva.


O atendimento do CAEC funcionará normalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 17h no Parque Municipal Jorge Hadt até o dia 14 de abril, quinta-feira. Após essa data, para as pessoas com sintomas respiratórios ou suspeita de COVID-19 devem procurar as Unidade de Saúde referência.


Uso de máscaras em ambientes públicos de saúde

A Anvisa emitiu uma nota técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020 que foi atualizada no dia 9 de março de 2022, informando algumas orientações para serviços de saúde: medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O uso da máscara foi uma delas, principalmente em locais onde supostamente circulam pessoas suspeitas ou mesmo infectadas.


Desta forma, para a segurança e saúde de todos, pacientes e profissionais de saúde, a Prefeitura de Indaial publicou o decreto nº 4608/22 que dispõe sobre o uso de máscaras em ambientes de saúde. No artigo 1º, torna obrigatório o uso de máscara, tanto para os profissionais de saúde, usuários, acompanhantes ou qualquer pessoa que circule nas áreas internas dos espaços públicos de atendimento de saúde de Indaial.


Clixk NOtícias

Caio Ribeiro DRT 2916


21 visualizações0 comentário