BARRA VELHA: Pastor é preso acusado de abusar de meninas

A Polícia Civil de Barra Velha cumpriu uma ordem de prisão preventiva contra um pastor eclesiástico, de 65 anos, que é acusado de abusar sexualmente de pelo menos cinco meninas, com idades entre 13 e 16 anos.


O investigado foi preso nesta terça-feira e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça. O celular dele foi apreendido durante a operação e passará pela perícia.


Segundo o delegado Procópio Batista Silveira Neto, o pastor se aproveitava da confiança conquistada junto aos pais das vítimas, por ser um religioso, e cometia os abusos em sua casa e também durante visitas na casa das famílias dos menores.


O pastor tanto passava a mão nas menores como cometia o ato de conjunção carnal. Há poucos meses, os pais das menores descobriram os abusos e procuraram à Polícia Civil para denunciar o pastor.

A polícia juntou provas e o depoimento das vítimas para pedir a prisão preventiva do acusado. A justiça autorizou que ele fosse preso durante a investigação.


Embora fosse investigado há poucos meses em Barra Velha, o pastor já responde um inquérito policial por violência sexual contra menores em Criciúma.


A polícia não informou o nome da igreja que ele congregava e nem o bairro.


Click Notícias

Fonte: DIARINHO


42 visualizações0 comentário