Calendário de 2023 terá 12 feriados

O ano de 2023 será favorável pra quem pretende descansar e aproveitar bem os feriados e pontos facultativos nacionais. Entre 12 datas, cinco poderão ser prolongadas com os finais de semana. Apenas dois feriados vão cair no domingo, não permitindo dar uma esticada na folga.


Em 2022, o calendário foi mais restrito, com a maioria dos feriados caindo em finais de semana. O primeiro feriado do próximo ano, dia 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal, será no domingo. Depois, apenas a Páscoa, que sempre cai no domingo, será num final de semana.


Em 2023, o Carnaval será nos dias 21 e 22 de fevereiro, numa segunda e terça-feira. Já o dia de Corpus Christi, será em 8 de junho, uma quinta-feira. As datas da Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados também serão numa quinta-feira, podendo ser “emendadas” com o fim de semana.


Estados e municípios também têm feriados oficiais, como as datas de aniversários das cidades, que podem ampliar as possibilidades de estender a folga no ano que vem. Os aniversários de Itajaí (15 de junho) e de Balneário Camboriú (20 de julho) cairão numa quinta-feira. Os municípios poderão decretar ponto facultativo na sexta-feira nas repartições públicas.


Click Notícias

FOnte: DIARINHO

12 visualizações0 comentário