Educação e Programa Cultivar promove formação para professores de Educação Física da rede

A Secretaria de Educação de Indaial promove, nesta sexta-feira (25), uma formação para todos os professores de Educação Física das 14 escolas da rede municipal de ensino. O encontro acontece na EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai e é ministrado pelo Coordenador Pedagógico do Programa Cultivar, professor e mestre Marcos Antônio Fari Junior, com acompanhamento do coordenador de Educação Física na SED e diretor da EJA, Elton Jhon C. da Silva. O intuito é oferecer capacitação aos profissionais para utilização dos materiais esportivos entregues recentemente com os minicontainers e destinados a todas as escolas da rede, em janeiro deste ano.

No período da manhã, também estiveram presentes no local o prefeito, André Moser, o secretário de Educação, Márcio Selhorst, e o diretor de Esporte e Lazer da FME e coordenador do Programa Semente e Projeto Vale do Handebol no Município, Ivan Bruno Maziero (Macarrão).


A formação faz parte do Programa Cultivar, promovido no Município em parceria com uma empresa que desenvolve projetos na área de pedagogia esportiva e esporte educacional voltados ao público infantojuvenil e que busca fornecer às instituições escolares ferramentas didáticas e pedagógicas para o ensino e aprendizagem.

Com a adesão ao Programa, foi possível adquirir materiais de nove categorias diferentes, que permitem atender até 40 alunos por aula e modalidade trabalhada. Assim, em cada kit entregue às escolas, há cerca de 40 raquetes de badminton, 40 bolas de vôlei e basquete, tacos de hóquei, quatro redes para a prática de tênis, dentre outros equipamentos que poderão ser utilizados por muito tempo.

“Com essa diversidade, é possível realizar a prática de várias modalidades e trabalhar, nos alunos, questões voltadas desde a coordenação motora até a experiência das atividades em equipe. Além disso, auxilia ainda no processo de inclusão dos estudantes. Um investimento que será muito bem aproveitado pelos professores e alunos”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916




11 visualizações0 comentário