Exército divulga nota sobre cursos falsos nas redes sociais

Circula nas redes sociais ofertas de cursos e programas de treinamento falsos que prometem acesso facilitado às carreiras militares.

A Junta de Serviço Militar de Indaial informa, através de nota oficial do Exército Brasileiro, que circula nas redes sociais ofertas de cursos e programas de treinamento falsos que prometem acesso facilitado às carreiras militares.


O Exército ressalta que não possui nenhum tipo de convênio com esses cursos preparatórios para concursos que visam ao acesso das Escolas Militares nem com cursos para seleção e preparação de cidadãos que desejam ingressar na Força como militares temporários.


O ingresso nas Escolas Militares que formam os quadros de carreira do Exército Brasileiro é feito exclusivamente por intermédio de concurso público.


Para o ingresso na Força como militar temporário, a instituição recebe, todos os anos, por meio do alistamento militar, jovens do sexo masculino para o serviço militar inicial, obrigatório no Brasil.


Nenhum curso civil está habilitado ou possui autorização da Força para realizar qualquer tipo de preparação ao serviço militar.


O Exército realiza, ainda, a seleção de cidadãos voluntários, de ambos os sexos, para ingressarem na Força nas diversas áreas do conhecimento como oficiais e praças temporários.


Essa seleção é feita por intermédio das Regiões Militares, de acordo com a legislação vigente.


Por fim, para obter as informações necessárias sobre as formas de ingresso no Exército Brasileiro, basta clicar no link: http://www.eb.mil.br/web/ingresso/como-ingressar


Click Notícias


Caio Ribeiro DRT 0002619/SC

19 visualizações0 comentário