FIC e Sala do Empreendedor promoveram Oficina “MEI na Prática” para artesãos e artistas da cidade

A Fundação Indaialense de Cultura em parceria com a Sala do Empreendedor promoveu na quinta, 11 de novembro, a Oficina gratuita MEI na Prática, que trouxe a 18 participantes, entre artesãos e artistas da cidade, informações sobre as responsabilidades, direitos e vantagens para pessoas que têm MEI.

A oficina ajudou ainda microempreendedores individuais a compreenderem os benefícios de ser MEI, a importância do pagamento do carnê do MEI – Guia DAS, orientações quanto à declaração de rendimentos anuais, processo de nota fiscal e soluções complementares para potencializar o empreendimento.


Esteve à frente da roda de conversa o coordenador da Sala do Empreendedor, Altair Simão. Acompanharam os trabalhos o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Jessé Cléber de Souza, e o atendente da Sala, Thomas Grzybovski.


“Durante a noite foram discutidas quais as vantagens de se formalizar como Microempreendedor e também esclarecidas outras dúvidas principais dos participantes. Eles gostaram tanto que para o ano de 2022 já está garantida a parceria entre a Sala do Empreendedor e a Fundação Indaialense de Cultura com mais palestras”, conta Altair Simão.

Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 0002619/SC


94 visualizações0 comentário