FURB oferece licenciaturas gratuitas em oito cidades

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) está com inscrições abertas para cursos de licenciatura em Ciências da Religião, Educação Especial e Letras Inglês oferecidos por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU, via Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação (FUMDES).

As licenciaturas estão sendo ofertadas com bolsas de estudo integrais e garantidas do começo ao final do curso e, ainda, aos 30 primeiros classificados em cada turma são destinadas bolsas permanência de 400 reais mensais, também durante toda a graduação.

São 430 vagas no total oferecidas pela FURB e os cursos ocorrem em oito cidades do Estado, com aulas na modalidade presencial realizadas em instituições parceiras da Universidade de Blumenau.

Ciências da Religião é oferecido em Ituporanga, Maravilha, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Taió, Timbó e Xanxerê. Educação Especial ocorre em Ituporanga e Letras Inglês em Rio do Sul e Timbó.

Para concorrer é necessário fazer o cadastro ou recadastro no UNIEDU e, também, acessar o site ingressar.furb.br e preencher a inscrição até o dia 16 de fevereiro.

A classificação dos candidatos com inscrição homologada será em ordem crescente (do menor para o maior) Índice de Carência (IC), emitido por meio do cadastro UNIEDU, de acordo com os critérios estabelecidos pelo art. 8º, da Lei Complementar 407/2008.

A relação dos candidatos que tiverem a inscrição homologada será divulgada no site ingressar.furb.br, no item FUMDES 2022/1, no dia 18 de fevereiro de 2022.

As aulas terão início em 07 de março de 2022 e acontecerão em regime especial, em calendário a ser posteriormente definido e publicado.

Todo o processo está regulamentado pelo Edital PROEN N° 02/2022.

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis da FURB (CAE) preparou um guia com orientações para o preenchimento do cadastro UNIEDU. As informações estão em www.furb.br/uniedu


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916


15 visualizações0 comentário