II Web Festival Cultural da Educação de Indaial acontece na próxima semana com transmissão pelo YouT

Na próxima semana, entre os dias 13 e 17 de dezembro, a Secretaria de Educação de Indaial, por meio da Casa do Professor - Espaço Educa +, irá promover o II Web Festival Cultural da Educação.


O tema deste ano, “Volta ao mundo: cantando e (en)cantando”, será retratado por meio de apresentações elaboradas por algumas escolas e unidades da rede municipal de ensino, envolvendo música e literatura.


O evento terá transmissão pelo canal da Secretaria no YouTube (https://www.youtube.com/c/SecretariadeEducaçãodeIndaial), de segunda a sexta, a partir das 18h30.

Esse é o segundo ano que o festival cultural acontece de forma on-line devido à Covid-19. Para o espetáculo, as instituições escolares irão manifestar, por meio de vídeos elaborados pelos profissionais da educação, a cultura dos cinco continentes, seja por meio de canções ou histórias de diferentes lugares do planeta.


Assim, a cada dia da semana serão exibidas cerca de cinco apresentações, retratando um continente por noite.

“Com a pandemia, tivemos todos que nos adequar às medidas de distanciamento, além de aderirmos a outros cuidados necessários para protegermos uns aos outros.


O festival acontecerá de forma online, mas isso não impede que o espetáculo encante ainda mais a comunidade.


Todos estão convidados a prestigiarem o trabalho desenvolvido pelos profissionais da rede, junto às crianças e alunos, com muito carinho e dedicação. Será uma semana muito especial e repleta de emoções”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2619


8 visualizações0 comentário