Indaial: Educação adquire cerca de 17.500 exemplares de livros para a rede municipal de ensino

Buscando fomentar o hábito da leitura e oferecer aos alunos a oportunidade de ampliar repertório através de novas obras literárias, a Secretaria de Educação de Indaial realizou a aquisição de cerca de 17.500 exemplares de livros destinados a todas as Escolas e Unidades de Educação Infantil da rede municipal de ensino, bem como para a Casa do Professor - Espaço Educa+.


O investimento ocorreu através de emenda parlamentar e recursos próprios, disponibilizando a cada espaço escolar um kit que contempla obras da Literatura Infantil, inclusive em braile, Infantojuvenil e Pedagógica.


A curadoria de tais obras foi realizada pela coordenadora da Casa do Professor, Thiciana Nocetti, que pensou na qualificação do processo cuidadoso e rico em referências para a aquisição de um acervo de qualidade e com aproveitamento total pelas instituições educacionais.


Assim, pela primeira vez, a Secretaria de Educação de Indaial está promovendo a entrega de um número significativo de exemplares, visando oferecer aos estudantes literatura de qualidade no ambiente escolar.


Parte dos livros já foram entregues para as Escolas e Unidades de Educação Infantil durante o mês de abril. A entrega dos demais exemplares ocorrerá assim que as obras estiverem disponíveis para retirada na Casa do Professor - Espaço Educa+.


“Com esse investimento, estamos garantindo que nossas crianças e jovens tenham acesso ao mundo da literatura e possam usufruir dessas obras sempre que desejarem conhecer novas histórias. A leitura, além de nos proporcionar aprendizado, também nos impulsiona a sermos sonhadores em um universo com infinitas possibilidades. É, portanto, essencial para o desenvolvimento de nossos estudantes”, ressalta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916


12 visualizações0 comentário