Indaial está entre as 20 cidades que mais geraram empregos no Estado em 2021

Indaial está entre as 20 cidades catarinenses que mais geraram empregos no Estado em 2021, ocupando o 14° lugar na lista com 2.109 novas vagas de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Para o secretário de Administração e Finanças, Jessé Cléber de Souza, Indaial fecha 2021 com bons números na economia. “A cidade já é considerada a 22ª maior economia do Estado, segundo o Sebrae, e mantém cerca de 28 mil trabalhadores com carteira assinada. Sua economia é bem diversificada com destaque na indústria têxtil, metalmecânica, celulose e prestação de serviços”, comenta.


Jessé acrescenta que a posição de destaque no ranking estadual também se deve ao avanço do empreendedorismo na cidade. “Atualmente para abrir uma empresa de baixo risco o futuro empresário leva em média 20h, o equivalente a menos de um dia.


O empresário ainda pode contar com todo o apoio dos nossos técnicos da Sala do Empreendedor, que conquistou o primeiro lugar em atendimentos no Brasil. Indaial é, sem dúvidas, uma cidade de grandes oportunidades”, pontua o secretário.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916


9 visualizações0 comentário