Indaial: Secretaria de Agricultura disponibiliza serviço de silagem de milho aos produtores

A Secretaria de Agricultura de Indaial disponibiliza aos produtores do Município o serviço de silagem de milho. Com relação à safra atual, desde o mês de novembro até início de fevereiro 46 silagens já foram realizadas.

O solicitante pode fazer o pedido na Secretaria de Agricultura, que irá até a propriedade para verificar se o milho está propício para a silagem.


Não é necessário ter bloco de nota do produtor para fazer a solicitação. A Secretaria fornece o trator com ensiladeira, carretinha e trator para socar a silagem e armazenar o produto. É cobrado um valor por hora/máquina de serviço.


“A silagem de milho é um componente muito utilizado na alimentação de bovinos, seja de corte ou de leite. A equipe da Secretaria de Agricultura auxilia os produtores nesse serviço para que eles possam desenvolver sua atividade dentro do Município”, pontua o secretário, Jacir Roni Floriano.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3394-2070 ou pessoalmente na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4500, Ribeirão das Pedras.


Click Notícias

Caio Ribeiro DRT 2916



11 visualizações0 comentário