Máscara deixa de ser obrigatório em Santa catarina neste sábado (12).

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (10) que editará um decreto para retirar a obrigatoriedade do uso de máscara no estado.


A flexibilização fica autorizada a partir de sábado (12) e virá acompanhada apenas uma recomendação para o uso do equipamento. Um núcleo de estudos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) questionou a medida.


Flexibilização fica autorizada a partir de sábado (12) e trará apenas uma recomendação para o uso do equipamento, informou o governador catarinense. Uso já era facultativo em locais abertos sem aglomeração.

A medida terá efeito imediato e vale para ambientes internos. Desde novembro, a máscara já não era obrigatória em locais abertos, mas precisava ser usada em lugares fechados com aqueles ao ar livre em que não era possível o distanciamento social.


Em Santa Catarina, municípios como Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Chapecó e Xaxim, no Oeste, e Brusque e Rio do Sul e Indaial, no Vale do Itajaí, já haviam feito decretos que desobrigavam o uso da máscara, apesar de que, no estado, é proibido que as cidades tenham medidas menos restritivas do que as estaduais.


Click Notícias

Fonte: G1SC




15 visualizações0 comentário