Mais de 70% dos Acts, reprovam no Estado. Sinte quer explicações.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte), aponta problemas no processo seletivo de professores ACTs. Os relatos são de desorganização, com salas superlotadas na aplicação da prova, por exemplo.


O Sinte também contesta os resultados do exame, que reprovou cerca de 70% dos professores candidatos às vagas temporárias na rede pública estadual.


Em entrevista a Marcus Vinícius, no Jornal da Rádio Cidade - Edição das 13h desta quarta-feira (19), a coordenadora do Sinte em Tubarão, Tânia Fogaça, explica que a classe se reunirá nesta quinta-feira (20) em Florianópolis para o ‘Ato dos professores', se posicionando contra a situação.


“Mais da metade dos professores foram desclassificados por uma série de justificativas que consideramos equívocas”, comenta. Ela acredita que como o processo ainda não está concluído, pode até prejudicar o início das aulas, já que alguns professores entraram com recurso e a situação pode até ser judicializada.


Click Notícias

Fonte: Rádio Cidade FM



26 visualizações0 comentário