Paciente morre na rua após ganhar alta de hospital em Itajaí

O senhor C.B.O., 54 anos, morreu às 15h40 de quinta-feira, logo após receber alta do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Vítima de câncer em estágio terminal, C. teve alta do hospital, mas passou mal e caiu no estacionamento da farmácia Farmais, na avenida Marcos Konder, no centro de Itajaí.


A esposa, que caminhava ao lado do marido, gritou desesperada por socorro. Populares que passavam em uma das principais avenidas itajaienses socorreram o casal. O homem usava uma bolsa de colostomia, que estava aparentemente inflamada e repleta de secreção.


Muito emocionada, a mulher contou que há cerca de um ano foi descoberto o câncer no marido. Desde então, o casal fez várias idas e vindas entre a casa da família, no bairro Cordeiros, e o hospital Marieta.


A última foi no dia 19 de setembro, quando C. passou mal e foi internado. Nesta quinta-feira, por volta do meio-dia, ela recebeu a ligação do hospital Marieta avisando que o paciente recebeu alta.


A senhora veio até o centro, saiu com o marido caminhando pela porta da frente, mas sem ler o laudo entregue pela médica. Após dar cerca de 20 passos na avenida, C. passou mal e morreu.

O laudo do hospital informava que o câncer estava em estado avançado, sem possibilidade de cirurgia e com focos de necrose. A esposa lamentou que não foi avisada que o marido estava em estado terminal pela equipe médica do Marieta.


Uma das pessoas que passava pelo local foi a vereadora Aline Aranha (UB). Ela acudiu a senhora e ajudou a acionar o Samu que confirmou a morte. A filha do casal foi avisada de veio até o centro para amparar a mãe.


Click No´ticias

Fonte: DIARINHO


46 visualizações0 comentário