Passeio escolar quase termina em tragédia com ônibus na BR-101, em Balneário Camboriú

Um passeio escolar a um zoológico foi interrompido por um acidente entre o ônibus que levava os alunos e uma carreta na BR-101, em Balneário Camboriú, na tarde desta terça-feira (25). Alguns estudantes sofreram ferimentos leves e foram levados ao hospital. Parte da rodovia precisou ser interditada por conta do ocorrido.


Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acionamento foi às 14h20min no Km 137, no sentido Norte, e envolveu um engavetamento com três veículos: duas carretas com placas de Itajaí e Tubarão e o ônibus de Itapema. Com o impacto, uma das carretas parou em “L”, quase batendo contra a proteção às margens da pista.


Vídeos nas redes sociais mostraram as crianças do quarto e quinto anos de uma escola municipal de Itapema descendo o barranco ao lado da BR-101 para deixarem o local. Entre as que tiveram ferimentos, três foram levadas ao Hospital Ruth Cardoso. As demais sofreram apenas escoriações e foram assistidas no Pronto Atendimento da Barra.


O motorista de um dos caminhões também teve lesões leves. Por nota, a prefeitura de Itapema explicou que os alunos saíram da Escola Maria Linhares de Souza para uma visita ao zoológico de Balneário Camboriú.


Click Notícias

Fonte: NSC


24 visualizações0 comentário