PM morre após ser baleado em Florianópolis

Um policial militar foi baleado no bairro Ingleses, no Norte da Ilha em Florianópolis, na noite desta sexta-feira (11) e morreu. O óbito foi confirmado pela Polícia Científica e Polícia Civil. De acordo com a PM, o policial morto foi Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos. Ele era soldado no 21º Batalhão da corporação, no Norte da Ilha.


Conforme a PM, o policial estava em serviço quando foi baleado. Uma guarnição da Polícia Militar foi verificar uma denúncia de que um homem estava armado com um fuzil em uma residência do bairro Ingleses. Ao entrar no terreno de uma casa para encontrá-lo, os policiais foram alvo de tiros e o soldado foi atingido.


O autor dos disparos fugiu em seguida, após troca de tiros com a PM. As buscas pelo homem começaram imediatamente, de acordo com a PM.


O soldado Luiz Fernando de Oliveira entrou na Polícia Militar em 2013. Segundo a nota da PM, ele "deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense. Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares".


Após ser baleado, o policial ferido foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, segundo informações preliminares, com ferimento na cabeça.


O Corpo de Bombeiros foi chamado às 19h10 na Servidão Ayrton Senna, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.


Click Notícias

Fonte: G1SC


24 visualizações0 comentário