Pré-Escolar e Fundamental 1 de Ascurra terão materiais didáticos do Sistema de Ensino Aprende Brasil

A Secretaria de Educação de Ascurra está preparando novidades para o ano letivo de 2022. Uma delas será para os alunos e professores do pré-escolar e fundamental 1, que receberão materiais escolares da Rede Positivo, que são do Sistema de Ensino Aprende Brasil.


Estes materiais didáticos foram desenvolvidos para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. Os livros abordam diferentes temas que serão trabalhados pelos professores em sala de aula, como as apostilas com a História e Geografia de Santa Catarina, por exemplo.

Além disso, através da Rede Positivo, os professores das turmas que receberem estes materiais também terão todo o planejamento de aula e material de apoio didático, inclusive de forma digital. “Esta ideia surgiu no ano passado, durante o processo de escolha do material didático para o ano letivo de 2022. Em pesquisa com as coordenadoras e diretoras das escolas, percebemos que poderíamos melhorar a qualidade do material ofertado aos nossos alunos e encontramos isso junto a Rede Positivo” – explica o Secretario de Educação de Ascurra, Luiz Carlos Pitzer.

Outro ponto que motivou a Secretaria de Educação a procurar esta novidade foi a pandemia. “Com praticamente dois anos de limitações no ensino por conta do Coronavírus, sabemos que a educação foi muito prejudicada. Isso é facilmente verificado no retorno que tivemos ano passado das aulas presenciais. Uma forma que pensamos de contribuir e ajudar neste momento difícil, como um incentivo, é trazendo esta parceria com a Rede Positivo de ensino” – esclareceu o Secretário.

A Prefeitura de Ascurra busca, com esta novidade, melhorar ainda mais a qualidade de ensino ofertado na Rede Municipal. “Investir na educação é investir de verdade em nosso futuro. Sabemos que investir em infraestrutura e valorizar o servidor é importante, mas também é preciso dar o suporte necessário para os profissionais da educação executarem o melhor serviço possível” – destaca o Prefeito de Ascurra, Arão Josino.


Todos os alunos devidamente matriculados nas Unidades Escolares Municipais também receberão o Kit Escolar, com itens necessários no dia-a-dia nas atividades pedagógicas.


Click Notícias


Texto: Richard Ferrari/Assessoria.

11 visualizações0 comentário