Prefeitura de Ascurra fortalece capacitações para 2022

Na segunda (17) foi realizado um encontro online entre a Prefeitura de Ascurra e duas das instituições mais renomadas em capacitação e qualificação profissional no Brasil, SENAI e SENAC. A reunião teve como objetivo definir estratégias para fortalecer ainda mais o programa Ascurra de Oportunidades em 2022, que tem como objetivo ofertar cursos e workshops, afim de gerar mais oportunidades aos ascurrenses.


Participaram do encontro Rafaello Furlani Destéfani, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ascurra, Jefferson Oliveira da Silva, coordenador Senac Timbó, Fábio Peçanha Ricci, diretor da Faculdade Senac Blumenau e diretor do Senac Timbó, além de Silvia De Pieri Oliveira, gerente executiva da Regional Vale do Itajaí FIESC/SENAI e Jéferson Deleon Fávero, coordenador de operações SESI/SENAI. "Todas as nossas ações de capacitação e formação são voltadas para promover uma transformação positiva no cenário econômico de Ascurra, que é uma das grandes metas desta gestão. Ter parceiros fortes como o SENAI e o SENAC só traz benefícios e garantias de que estamos formando profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho" - enfatiza Rafaello.

A conversa serviu, sobretudo, para que as instituições pudessem perceber quais resultados a gestão municipal espera alcançar com as capacitações, quais os setores que demandam mais atenção e, além disso, para que os cursos sejam complementares, alcançando tanto a qualificação de mão-de-obra, quanto a formação de gestores ainda mais capacitados.


O programa Ascurra de Oportunidades foi criado pela Prefeitura Municipal em 2021 com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense. No ano passado, foram mais de 250 pessoas atendidas em 10 capacitações diferentes.


Click Notícias

Texto: Richard Ferrari/Assessoria



14 visualizações0 comentário