SED DIVULGA EDITAL PARA CHAMADA PÚBLICA DE PROFESSORES ACTS

A Secretaria de Estado da Educação (SED) inicia nesta quinta-feira, 10, a chamada pública para contratação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para as escolas da rede estadual. O prazo para inscrições inicia às 14h desta quinta e segue até as 13h de sexta-feira, 11. A expectativa é que o resultado seja publicado após às 19h de sexta, 11.


As vagas estarão disponíveis para atuação no Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Quilombola e na Educação Profissional. A habilitação mínima e os critérios de classificação estão descritos no edital, publicado na quarta-feira, 09, e que pode ser acessado na íntegra aqui.


A chamada pública (edital nº 264/2022) busca ocupar as vagas remanescentes das chamadas anteriores, em razão de ter se esgotado a listagem de professores classificados por disciplina no processo seletivo (editais nº 2213, 2214, 2215, 2216/2021 e nº 193/2022).


Como participar

Para participar, o candidato deverá fazer o cadastro no site, criando sua conta gov.br. Em seguida, deve acessar o sistema "Ocupação de vagas" e realizar seu cadastro ou atualizar seus dados. Com o cadastro finalizado, o candidato pode definir suas intenções de vaga, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente.


O candidato classificado para uma vaga deverá se apresentar, no prazo de 24h, na unidade escolar especificada no comprovante de ocupação de vaga e comprovar todas as informações prestadas no cadastro realizado no sistema. Será exigida cópia dos comprovantes de vacinação contra a Covid-19, conforme o Decreto nº 1.669/2022.


Click Notícias

Fonte: SED


167 visualizações0 comentário