top of page

Suspeito de espancar homem até a morte é preso em Blumenau

Um dos suspeitos de ter espancado Marcelo dos Santos, que morreu no dia 12 de dezembro em Blumenau, foi preso temporariamente pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28). O investigado, de 21 anos de idade, foi encontrado na sua casa, localizada entre as cidades de Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí.


O jovem era considerado foragido desde segunda-feira (27), quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Ignavos, em Blumenau. Na ocasião, foi cumprido apenas um dos dois mandados de prisão temporária relacionados ao caso.


Na moradia do homem preso na terça-feira (28), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão que estava pendente. No local, foram encontrados 52 gramas de cocaína, apetrechos utilizados para embalagem e comercialização de entorpecentes, bem como R$ 12 em dinheiro.


De acordo com a Polícia Civil, o suspeito disse que vendia drogas há nove meses na região conhecida como “Brooklyn”, no bairro Passo Manso, em Blumenau. O envolvido ainda alegou que a prática servia para complementar sua renda.


Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito esteve na Delegacia e foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça.


A Operação Ignavos, que faz parte do inquérito que investiga a morte de Marcelo dos Santos, de 53 anos, ocorrida em 12 de dezembro de 2022 em Blumenau, revelou fatos chocantes sobre o crime.


As investigações indicam que, antes de ser morto, Marcelo foi levado até um apartamento conhecido como “cantinho do castigo” e agredido por diversas pessoas. Segundo o delegado Bruno Fernando da DIC (Divisão de Investigação Criminal), o espancamento teria sido uma ordem do crime organizado.


Click Notícias

Fonte: ND+





25 visualizações0 comentário
bottom of page