Home > Política > Presidente do TJSC anuncia à OAB/SC mais 15 varas criminais em SC

Presidente do TJSC anuncia à OAB/SC mais 15 varas criminais em SC

Em encontro com a presidente da OAB/SCCláudia Prudêncio, durante visita à nova sede da Subseção de Chapecó, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, anunciou a instalação de mais 15 varas criminais pelo estado. 

O anúncio atende pleito da Seccional e da advocacia criminal, uma demanda para atendimento da sociedade com mais celeridade. 

Somadas às 11 novas varas também solicitadas pela OAB/SC e já instaladas pelo Judiciário, serão 26 novas unidades judiciárias no Estado.

Além da instalação das Varas, por intermédio da interlocução da OAB/SC, foram conquistados mais de 700 servidores no Judiciário até o momento.

Blasi salientou:

“Nosso biênio de gestão já está se encaminhando para a fase final e eu gostaria de consignar que já instalamos 11 novas unidades jurisdicionais e temos uma programação de mais 15 até o final da gestão, instalamos também uma nova Comarca, a última havia sido instalada há 15 anos”.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, destacou:

“Nossa gestão tem conquistado pleitos importantes e isso graças a um trabalho árduo, diário e perseverante em defender nossos advogados, bem como nosso cidadão jurisdicionado, além de uma parceria e interlocução incrível com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina”. 

“Meu sincero agradecimento ao nosso presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, pelo trabalho honrável em prol da nossa advocacia catarinense”.